Descrição do projecto

Entre Novembro de 2016 e Abril de 2017, fomos responsáveis pela Comunicação Digital da Roady Figueira onde assumimos a gestão e manutenção da fanpage da Roady Figueira no Facebook e onde implementámos uma estratégia de Facebook Ads (anúncios de publicidade no Facebook e Instagram). Este projeto contou com a elaboração e implementação de uma Estratégia de Conteúdos para as publicações com base em interesses e objectivos associados a Personas previamente definidos como audiência desta fanpage. A implementação desta estratégia contou também com o desenvolvimento de um Plano de Contingência e com a configuração da fanpage (opções e personalização gráfica). Este projeto proporcionou à Roady Figueira uma presença coerente com o posicionamento e identidade visual da marca onde se verificou um aumento do número de interacções com as publicações, um aumento do número de fãs qualificados e garantiu uma capacidade de resposta rápida aos contactos (comentários em publicações ou via mensagem privada).

Na vertente da Publicidade Online (Social Ads), elaborámos campanhas de Facebook Ads e Instagram Ads com o objectivo de potenciar o “brand awareness”, reforçar o posicionamento competitivo de alguns produtos e serviços, e aumentar o alcance das campanhas mensais pré-definidas pela marca através do aumento do número de visualizações do folheto mensal. Recorremos também à configuração e ativação de anúncios com o objectivo de potenciar a interacção com publicações/anúncios e de aumentar por consequência a base de fãs qualificados. Outro dos obejctivos definidos para as campanhas de Facebook Ads e Instagram Ads foi a angariação de leads através de registos, pedidos de contacto e manifestações de interesse em serviços seleccionados.

Objectivos: Angariação de Leads e Fãs qualificados, Brand Awareness, Envolvimento e Interacção com publicações, Tráfego para o Website